Ideia de negocio – Carrinho de chopp na praia

Essa ideia já vem sendo colocada em prática em diversas cidades litorâneas do Brasil. O que vale aqui é descobrir em quais praias movimentadas não existe carrinho de chopp ainda.

O negócio
Vender chopp na praia a valores que variam entre R$3,00 e R$4,00 o copo, dependendo da quantidade de ml e também da praia em que se pretende trabalhar. Os carrinhos são especiais para não deixer o chop esquentar, e o mecanismo é bem parecido com os das chopeiras que usam gelo e serpentina

O carrinho de chopp pode ser comprado, ou em alguns casos arrendado. Pode-se começar com apenas um carrinho, porém recomenda-se começar com uns 10 carrinhos, para aqueles que tem o valor para investir, para obter o retorno mais rápido.

Números
Pesquisando na internet sobre o assunto, podemos chegar à números similares a estes:

Custo de venda do carrinho: De R$3.500,00 a R$4.000,00

1 litro de chopp: Tira 4,2 copos de 300 ml (por causa do colarinho)
Custo do litro de chopp: R$3,80
Custo por copo 300 ml: R$0,90
Preço de venda por copo: R$3,50a R$4,00
Lucro Bruto por copo: R$2,60 a R$3,10
Vendas por dia: 250 copos (dependendo do local, tempo e do público. Pode ser mais ou menos)
Vendas por mês: 7.500 copos aproximadamente.

Investimento: De R$4.000,00 a R$50.000,00*
Faturamento mensal esperado: De R$10.000,00 a R$150.000,00
Público alvo: Freqüentadores de praia, maiores de idade.
Autor da idéia: N/D

Pontos positivos
– Alta liquidez
– Retorno rápido do investimento
– Preferência dos clientes ao chopp sobre a cerveja

Pontos negativos
– Necessidade de obter licença da prefeitura
– Negócio sazonal
– Produto altamente perecível

Links:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138611500-carrinho-de-chopp-otimo-negocio-_JM

http://www.choppnapraia.com.br/novosite/

http://pegntv.globo.com/Pegn/0,6993,LIR248450-5027,00.html

http://luanaregistra.blogspot.com/2009/01/carrinhos-de-chope-na-praia.html

* O que apresentamos aqui é apenas a idéia inicial. Não iremos detalhar item por item do investimento, os valores apresentados são estimativas. Embora em algumas ideias, o autor da idéia seja citado, pode haver semelhanças com outros negócios existentes. O valor real de investimento depende do tamanho e da necessidade de cada empreendedor, assim como o faturamento depende do movimento, e principalmente da escolha do ponto comercial.
Antes de montar seu negócio, procure o Sebrae mais próximo e faça um plano de negócios.

Alguma sugestão para acrescentar à idéia ou alguma crítica? Deixe seu comentário!

28 Responses to Ideia de negocio – Carrinho de chopp na praia

  1. MatosSams disse:

    Olá, gostaria de te convidar para partipar de uma rede de troca de conteúdo, para mais detalhes me manda um email ok. Abraços. Matos

  2. Noeli disse:

    Olá.
    Gostaria de mais informações do carinho de choop.
    Pois estou ha procura de um seja pra alugar ou arrendar ok.
    Obrigado.
    Noeli Teodoro.

  3. paulo moura disse:

    gostaria de saber onde encontrar estes carrinhos

  4. diego disse:

    Caso alguem se interesse por carrinhos de chopp..eu tenho para vender!

    Apenas venda não alugo..valor R$ 3.500,00

    Contato diegowmaster@gmail.com – São Paulo – SP

    • Gabrielhttp://ideiasdenegocios.wordpress.com/2010/04/09/ideia-de-negocio-carrinho-de-chopp-na-praia/?replytocom=87#respond disse:

      Você ainda tem o carrinho para vender? Me passe um email com as fotos: gfjourdan@gmail.com. Grato.

  5. juliano disse:

    ola pessoal,vendi chopp na praia no carnaval 2010 e faturei 5200 reais em 6 dias,o negocio realmente e bom mas esse ano nao vou trabalhar com isso por isso quero vender meu carrinho.caso alguem interesse me manda um e mail,estou pedindo 2000 reais nele…

    • adriana teodoro disse:

      olá , estou interessada na compra de um carrinho para vender chopp, se alguem tiver um ou souber quem quer vender por favor entre em contato, obrigada

    • Gabriel disse:

      Você ainda tem o carrinho para vender? Me passe um email: gfjourdan@gmail.com. Grato.

    • sidinei disse:

      Olá Juliano de onde você é e poderia me mandar uma foto deste carrinho de chopp.estou interessado.até mais ficarei no aguardo.!thau

    • luiz paulo disse:

      estou imteressado em comprar seu carrinho de chopp
      favor me contacte pjvendas@gmail.com. obrigado

    • manda uma foto do seu carrinho de chop, pois tenho interesse caso não tenha vendido….

    • Ramsés cabral disse:

      Olá gostaria de adquiri um carrinho de chopp, você ainda tem pra vender, caso tenha me mande uma foto e preço.
      Meu e-mail é rami_filhos@hotmail.com , meu telefone celular é )73) 91347658 ou (73)88299166, por favor entre em contato.

    • Jorge disse:

      Bom dia! você ainda tem o carrinho? estou interessado e adquiri – lo. Você pode me enviar fotos ou video e informações no meu email? jorgelspires@gmail.com

      Obrigado.

    • welingtondavidpinheiro disse:

      mande uma foto do carrinho.

  6. Julio disse:

    Olá, mande fotos do carrinho se nao vendeu ainda.

  7. wilson disse:

    boa noite amigo.
    me interessei pelo seu anuncio do carrinho de chopp
    sou de salvador e estou querendo adquirir um desse
    caso se interesse em minha proposta entre em contato comigo pelo email:espetinhodobuja@yahoo.com.br
    grato

  8. sidinei disse:

    estou interessado no carrinho pode mandar uma foto dele e onde você está localizado.

    • mariagela dos santos goncalves disse:

      gostaria muito de saber mais sobre esse carrinho de chop pois aqui na minha cidade e muito quente e se desse eu queria posuir um desses e uma boa ideia.

  9. emerson torres disse:

    como eu compro um carrinho de chopp..
    eu moro em manaus.

  10. Danilo disse:

    Queria saber onde posso, comprar

  11. www.4mindustria.com.br disse:

    fabrico carrinhos diversos, chopp; espetinho, hot dog, etc. há 20 anos em Recife-PE. f.81.3479.4245 atendemos para todo brasil

    • Bia disse:

      me mande um orçamento carrinho de chop meu email biabphenix@hotmail.com

  12. Rodrigo Baptista disse:

    Olá, boa tarde!

    Gostaria de adiquirir esse produto!
    Fabricantes por gentileza entrar em contato através do e-mail.

    baptista.rodrigo@gmail.com

    desde já, grato.

  13. Luiz Eustáquio Nascimento disse:

    Por favor,gostaria de saber se em Belo Horizonte,a local de venda do respectivo
    carrinho,
    Obrigado.
    Não,podendo esquecer tenho postos especiais em Belo Hte,Contagem,Betim e Neves
    para a colocação do carrinho,caso queiram basta fazer contato.ok.

    • Carrinho de Chop disse:

      eu tenho carrinho para vender..me contate carchopp@hotmail.com

  14. welingtondavidpinheiro disse:

    quero compra um carrinho

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

